Local

Universidade Federal do ABC - UFABC

Campus Santo André

Santo André-SP, Brasil

Santo André - SP

Santo André está localizada no ABC paulista, inserido na região metropolitana de São Paulo, a maior cidade do Brasil. Conhecida por abrigar grandes indústrias, especialmente de metalurgia, Santo André cresceu e se diversificou, tornando-se uma das mais desenvolvidas cidades brasileiras.

Mais informações sobre a história da cidade podem ser acessadas no site da Prefeitura de Santo André: http://www.santoandre.sp.gov.br/

Universidade Federal do ABC (UFABC)

A UFABC é uma das universidades federais mais novas do Brasil. Com suas atividades iniciadas em 2006, a UFABC possui dois bacharelados interdisciplinares (BIs) de entrada, os Bacharelados em Ciência e Tecnologia (BCT) e em Ciências e Humanidades (BCH), ambos funcionando nos dois campi da universidade, localizados em Santo André (SP) e em São Bernardo do Campo (SP), cidades do ABC paulista. Oferecendo 24 cursos de formação após os BIs, a universidade é conhecida pelo seu caráter interdisciplinar, sua internacionalização e por possuir 100% de docentes doutores. A UFABC também possui diversos cursos de pós-graduação e especialização, também inseridos dentro de sua perspectiva interdisciplinar de formação. Hoje, frequentam a UFABC cerca de 13 mil alunos de graduação e 1500 de pós-graduação.

A 4ª Conferência Latino Americana do IHPST será realizada no campus Santo André da UFABC. Divido em cinco blocos, o campus Santo André possui infra-estrutura excelente para receber as diferentes atividades da conferência: auditórios, salas, espaços de convivência etc. Além disso, por ser localizado próximo à estação Prefeito Celso Daniel-Santo André da CPTM, chegar a ele é muito prático e rápido de qualquer parte da região metropolitana de São Paulo.

Para mais informações sobre a UFABC, acesse o site oficial da universidade: http://www.ufabc.edu.br

Como chegar

A região metropolitana de São Paulo é atendida por dois aeroportos (Congonhas e Guarulhos) e por duas grandes estações rodoviárias (Tietê e Barra Funda). Todos esses meios atendem às principais regiões do Brasil e da América Latina. Para mais informações, acesse:

Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU): http://www.gru.com.br/

Aeroporto de Congonhas (CGH): http://www.aeroportocongonhas.net/

Rodoviária Tietêhttp://www.terminalrodoviariodotiete.com.br/

Rodoviária Barra Funda: http://www.rodoviariadabarrafunda.com/

Para chegar até o campus Santo André da UFABC, utilize preferencialmente metrô e trem.

- Para quem vem da linha 3 - Vermelha do metrô, desça na estação Brás e faça baldeação para a linha 10 - Turquesa do trem em direção à Rio Grande da Serra. Desça na estação Prefeito Celso Daniel – Santo André.

- Para quem vem da linha 2 - Verde do metrô, desça na estação Tamanduateí e faça baldeação para a linha 10 Turquesa em direção à Rio Grande da Serra. Desça na estação Prefeito Celso Daniel – Santo André.

- Para quem vem da linha 1 -  Azul do metrô, desça na estação Paraíso e faça baldeação para a linha 2 - Verde do metrô em direção à Vila Prudente.  Desça na estação Tamanduateí e faça baldeação para a linha 10 Turquesa em direção à Rio Grande da Serra. Desça na estação Prefeito Celso Daniel – Santo André.

Mapa do transporte metropolitano de São Paulo

A partir da estação Prefeito Celso Daniel - Santo André, você pode seguir à pé até o campus (aprox. 10 min)  ou pegar o ônibus da UFABC, linha 1 (ônibus identificado com a placa STA). Para acessar o ponto, saia da estação de trem pelas catracas do subsolo e vire à direita. Logo você verá à direita uma rampa de saída. O ponto fica ao final dessa rampa, na rua Visconde de Taunay. Para informações sobre os horários da linha 1, acesse o site da Prefeitura da UFABC: https://goo.gl/xcj14G. Para informações sobre o ponto, acesse: https://goo.gl/3iBKGD.

  • Facebook - Black Circle
Apoio:
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now